PROVA DESTA ÁGUA
A Mãe Terra riu-se…
Estremeço: as Cidades dos Homens caem por terra.
E, no entanto, esses Reis, esses bonecos mortais,
Estão dispostos a admitir que me possuem!
“Majestade”, disse Viswamitra, “quando estou cansado, a noite, o Desejo e a Cólera, que os deuses não podem domar, acercam-se de mim, cheios de mesuras, e alegremente me esfregam os pés. Quando peço alguma coisa, a ordem é valiosa. Quem quer que encontre a oportunidade de obedecer-me fica sendo meu credor.”
“Levai Rama e seu irmão Lakshmana”, disse Dasaratha. Chamou Rama e Lakshmana. “Armai-vos e servi a este brâmane.”
“Não temais por vossos filhos”, tornou Viswamitra. “Não tenho fugido de demônios por medo; mas o retiro de um homem forte é como o silencioso retroceder de um punho para desferir o golpe!”
….
sugestão de leitura 1: Ramayana poema épico indiano recontando em prosa por William Buck
SOBRE A EXISTÊNCIA
…
É só pelo autoesforço intenso que alguém obtém uma boa encarnação. Não há nada que o autoesforço intenso não possa alcançar. Pela prática de brahmacarya (continência ou devoção dedicada a Brahman), coragem, tolerância e desapego, e pela prática inteligente baseada no senso comum, obtêm-se o que se procura obter, o autoconhecimento.
Rãma, você já é um ser liberto: viva como um!
Sugestão de leitura 2: Yoga Vãsistha, Swami Venkatesananda




A Marca Filosofia Anárquica Moderna está devidamente registrada no Institituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) Brasil, respeite o autor


Só pode papel e caneta, sem consulta, sem rascunho
NOVA sessāo, secçāo, seção F.AAAAA.MMM.

Filosofia Anárquica Moderna
Usamos cookies para analisar o tráfego do site e otimizar sua experiência nele. Ao aceitar nosso uso de cookies, seus dados serão agregados com os dados de todos os demais usuários.